18 maio 2010

Os Florais Perversos de Madame de Sade

Com Os florais perversos de Madame de Sade, os autores Ruth Barros, Marcos Gomes e Heloísa Campos se propuseram a criar um romance libertino nos moldes dos que eram escritos no século 18, tão ricos em pornografia quanto em filosofia, duas armas eficazes na crítica à sociedade.

O livro é também um grande romance histórico, cuja ação vai dos anos anteriores à Revolução Francesa até os dias de glória de Napoleão, período narrado com propriedade por Joséphine, mulher que adquiriu sabedoria e riqueza vultosas, construídas sobre os sete pecados capitais.

As descrições e conceitos de época são absolutamente fidedignos, pois os autores trabalharam durante mais de dois anos na pesquisa e construção do romance. Heloísa, infelizmente, morreu nos primeiros meses do trabalho.

Editada pela Rocco, a obra é elegantemente repleta de sexo para diversos gostos. “Quisemos reeditar o romance libertino, o folhetim libertino dessa época especial da História que foram os tempos da Revolução Francesa”, diz a jornalista Ruth Barros, criadora da principal personagem do livro. “Anterior a Freud, Sade tenta desvendar as motivações do prazer e da crueldade, alcançando momentos de grande originalidade como filósofo, mas muito monótono como escritor”, complementa ela.

O livro construído por Ruth e seus colegas se apóia em uma vasta pesquisa, tem uma lógica verossímil e é bem escrito – qualidades raras em qualquer literatura. Mais raras ainda quando o erotismo é um dos ingredientes da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível, após ser aprovado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. "Apocalipse 21:6"

totalgifs.com gueixas gif gif fountainpchina.gif