14 abril 2013

Velas - WAX PLAY


A Vela é produzida a partir da Parafina, que é um produto derivado do petróleo. Ela também serve como matéria-prima na fabricação de giz de cera, embalagens de proteção, cosméticos, tintas, combustíveis, etc. Essa substância é formada por hidrocarbonetos saturados (carbono e hidrogênio), não sendo solúvel em água e ácido – só é solúvel em éter, dietil-éter, benzeno e alguns ésteres –, possui coloração branca e não apresenta odor.

A parafina não é tóxica, porém é altamente inflamável.

No BDSM a prática com o uso de Velas, vem sendo cada vez mais difundido, pelo prazer que proporciona ao casal. Como, neste caso, estamos lidando com calor e, portanto, com possibilidades de queimaduras, não custa nada ter alguns cuidados para evitar acidentes.

Existem 4 variáveis que devem ser levadas em consideração, sendo a primeira (e a mais óbvia) a sensibilidade de seu parceiro. 

A segunda é o tipo de cera que se está usando. A cera mais indicada para esse tipo de atividade é a de parafina, pela temperatura em que ela começa a se liquefazer. Não use velas de cera de abelha, pois elas necessitam de uma temperatura muito alta para derreter trazendo risco de queimaduras. 

Também não são indicadas velas à base de parafina gel por causa do risco de incêndio (a parafina gel é muito mais inflamável que a parafina sólida), velas de espermacete de baleia (mau cheiro e é um produto extraído de animais em vias de extinção) e vela de estearina (produto também de origem animal, com cheiro forte característico). 

Velas coloridas e/ou com perfume também não são indicadas. Além de não sabermos que tipo de corantes estão misturados à parafina (o que abre possibilidade até para crises de alergia), estes mesmos corantes também derretem a uma temperatura maior que a parafina branca. Em geral, nas velas artesanais, o corante utilizado é a anilina à base de óleo, para permitir uma melhor mistura com a parafina. Alguns destes corantes podem causar reações alérgicas ou podem inclusive ser tóxicos. As essências utilizadas para fazer velas também são todas à base de óleo ou álcool e, como a função primordial de uma vela não é o Wax Play, infelizmente as indústrias não têm o cuidado de só usar aromatizantes alimentícios, o que diminuiria os riscos de intoxicação. 

A terceira variável é a distância que se coloca a vela do corpo do parceiro, o que vai determinar, em última análise, a temperatura que ela vai estar quando alcançar a pele. Uma boa maneira de saber se a temperatura está adequada é testar na parte interna de seu braço, o que nos leva a uma outra variável: em que partes do corpo pode ser aplicada a cera derretida. 

Lembre-se sempre que pele e mucosas são diferentes tecidos do nosso corpo, com diferentes sensibilidades e reações. Comece de uma distância mais alta e, se a temperatura, ao alcançar a pele do parceiro, estiver aquém do desejado, diminua a distância, mas sempre aos poucos. Queimaduras são, sempre, muito dolorosas. Requerem cuidados médicos e, frequentemente, são portas de entrada para infecções nada atraentes além de poderem causar indesejáveis cicatrizes de queimadura que são bem feias. 

O importante é ser feito o teste de pele. Realizando o teste na mão.




"O BDSM e cheio de tradições e cerimônia que tornam um universo mágico"




























Significado das cores de velas:

Amarela - Energia espiritual do Sol. Fortuna.

Azul - Favorece a intuição e a mentalização.

Branca - Paz, Espiritualidade. Tranquilidade.

Dourada - Contato com altas hostes espirituais. Anjos e Mestres.

Laranja - Alegria. Energia mental do Sol. Progresso.

Lilás - Mediunidade. Canalizações. Espiritualidade.

Marrom - Bens materiais. Prosperidade. Dinheiro.

Prateada - Destrói as forças negativas. Abre as portas no plano astral.

Preta - Isolamento. Afastamento. Força limitadora de Saturno.

Púrpuro- Sucesso. Prestígio. Realização.

Rosa - Amor universal.

Verde-claro - Fartura. Energia física. Cura. Fertilidade.

Verde-escuro - Esperança.

Vermelho - Paixão. Sexo. Dinheiro. dar uma maior tranquilidade para os dois e com certeza proporcionar muito mais prazer.

Violeta - Autoconhecimento. Transmutação.


Um comentário:

  1. Sr. Santiago, gostei bastante deste post sobre velas, ainda mais por saber o significado que cada cor trás.

    Como admiradora, gostaria de expressar o prazer que sinto por acompanhar o blog, e a vontade de ler os futuros posts.

    Beijos.
    Nati.

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível, após ser aprovado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. "Apocalipse 21:6"

totalgifs.com gueixas gif gif fountainpchina.gif