02 abril 2013

Cenas, Jogo, Tops e Bottoms

Atividades do BDSM entre parceiros consensuais as vezes são chamadas de cenas, sessões, ou jogos. Instrumentos que podem ser quaisquer artigos domésticos comuns como colheres de cozinha, corda, gravatas, ou especialmente artigos comprados em sex-shop, como algemas, cane, floggers (um tipo de chicote multi-seguimentos), ou mobília comum com parafusos para ajudar a fixar ou prender, e são chamados de brinquedos.

O fato de usarmos o termo como " jogo " e " brinquedos " não significa que BDSM é para crianças ou que nós pensamos que estamos fazendo um tipo de atividade leve ou que falta seriedade. Algumas práticas de BDSM são de fato leves e brincalhonas; mas outras atividades de BDSM são sérias e arriscadas. Estas termos vieram a ser usados somente para se ter uma maneira mais fácil/atrativa de falar sobre BDSM.

Atividades de BDSM são entre dois (e às vezes mais) parceiros. A pessoa principal ou que toma a iniciativa das atividades de BDSM é chamado de Top. A pessoa que segue o Top ou é conduzida é chamado o bottom. Estes termos originaram-se da posição sexual onde o macho está literalmente em cima de sua parceira. Porém, no contexto do BDSM eles são bastante gerais e não têm nenhuma conotação sobre quem está posicionado.


Embora algumas pessoas sejam 100% Top e outras 100% bottom, acontece ocasionalmente ambos inverterem os papéis(Switcher). Quer dizer que muitas pessoas são às vezes o bottom e às vezes o Top. Isto pode ser organizado de várias maneiras diferentes. Às vezes os parceiros trocam entre si. Outras vezes, alguém poderá ser somente Top com um parceiro e somente bottom com outro parceiro.

Para algumas pessoas, BDSM é uma atividade muito sexual. Para outros não está associado a sexo ou estimulação sexual de qualquer maneira ou forma. Para outras pessoas, BDSM é praticado em tempo integral (fulltime, também chamado estilo de vida (lifestyle) 24/7). Para outros, limita-se a praticar somente no quarto. Para outros ainda é uma atividade para alguns meses. BDSM é quase frequentemente uma experiência muito pessoal, algo a ser trabalhado entre os parceiros, algo que cresce e muda com os indivíduos e em suas relações.


2 comentários:

  1. Maravilhosa tua explanação, muito educativa, tenha um bela noite e um bom fds.

    ResponderExcluir
  2. obrigada mais uma vez Dono pelo excelente post. sempre um eterno aprendizado ser conduzida pelo Senhor.
    amo serví-Lo e ser usada pelo Senhor... e o Senhor sabe que para mim é muito mais que um jogo e não se limita à uma cena.
    o amo e sou Sua em tempo integral, pois o Senhor conquistou meu coração.
    Te Amo!

    ResponderExcluir

Seu comentário estará visível, após ser aprovado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. "Apocalipse 21:6"

totalgifs.com gueixas gif gif fountainpchina.gif