03 abril 2013

Termos Básicos

BDSM sigla que condensa

B/D - Bondage e Disciplina
D/S - Dominação e Submissão
S/M - Sadismo e Masoquismo


Bondage - Imobilização com cordas, lenços, algemas de couro ou metal, tornozeleiras, fitas adesivas, barras de alargamento, etc.

Disciplina - Ensino, adestramento, treinamento, obediência.

Dominação (Domínio) - Exercício de influência decisiva e determinante sobre alguém ou algo; direito reconhecido de propriedade e supremacia de um indivíduo ou indivíduos sobre outro(s), controle,faculdade de dispor de alguma coisa como senhor dela. Autoridade. Possessão. Influência. (dicionário)

Submissão - Ato ou efeito de submeter(-se); sujeição, subordinação; disposição para obedecer, para aceitar uma situação de subordinação; docilidade, obediência, subalternidade. (dicionário)

Sadismo - Obtenção de prazer com a humilhação ou sofrimento físico e/ou psíquico de outrem. Satisfação com a dor alheia, crueldade.

Masoquismo - Obtenção de prazer a partir de sofrimento ou humilhação físico e/ou psíquico a que o próprio indivíduo se submete por sua vontade. Atitude de quem busca a dor, física e/ou psíquica, como satisfação.





SSC - Sigla de São, Seguro e Consensual.
Linha amplamente recomendada e indicada em BDSM.






Baunilha - Aquilo que não se refere a BDSM. Pessoa não envolvida ou interessada em BDSM. Sexo convencional. (em inglês: vanilla)

Bottom - Homem ou mulher que está na posição de submissão. Submisso(a), sub, servo(a), escravo(a), vassalo(a). Não confundir com inferioridade ou menos valia, são coisas bem diferentes.

Top - Homem ou mulher que está na posição de dominação. Dominador (Dom), Dominadora (Domme), Sádico(a), Senhor(a), Mestre, Dono(a), Amo, Rainha. Não confundir com superioridade, erro comum.

Switcher - Pessoa que aprecia ser dominador(a) e submisso(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível, após ser aprovado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. "Apocalipse 21:6"

totalgifs.com gueixas gif gif fountainpchina.gif