11 fevereiro 2013

Liturgia BDSM

A liturgia do BDSM envolve todo um ritual, um comportamento entre Top e Bottom, preparação de cenas, ritos de posse e entrega, entre outros.

Como estabelecer:

A liturgia é, por definição e natureza, um elemento formal. Isso significa que seus componentes também serão revestidos de formalidade: será regida por normas específicas e, em alguns pontos, rígidas.

Em linhas gerais, estabelecer uma liturgia significa definir os atos e objetos litúrgicos e seus respectivos significados.

Os atos podem ser executados em uma ordem preestabelecida ou ser ordenados de acordo com a conveniência de cada solenidade. O mais importante é que determinado ato sempre seja executado de determinada forma e que tenha um significado especial que seja conhecido de todos – ou, ao menos, passível de o ser.

Também os objetos litúrgicos – que vão de vestimentas e paramentos a objetos decorativos ou funcionais – devem estar presentes em uma liturgia e conter um significado especial.

A fuga da liturgia descaracteriza o evento. Portanto, quanto mais simples a liturgia, maiores garantias haverá de que será executada com sucesso.

O BDSM não possui uma liturgia fixa. Cada grupo tem a prerrogativa de estabelecer a sua. O fundamental é que, uma vez estabelecida, seja cumprida e só seja alterada por motivos justificáveis.

Tudo começa pelo hábito. É necessário desenvolver o hábito de servir o Mestre e de dominar o submisso.

Treinamento

Um ritual aplicado dia- a - dia, em que a escrava cumpre uma rotina preparatória para estar com o seu Dono. Ao executar as tarefas, ela passa a compreender a sua relação com seu Mestre, a conhecer suas próprias reações, confirmar ou superar alguns de seus limites e aceitar sua entrega.


Coleira

A colocação de uma coleira de treinamento na submissa, antes da Sessão, faz parte da Liturgia e deverá ser respeitada. "Algo fascinante na cultura BDSM são os seus muitos acessórios e, um deles, é a coleira."


Vestuários

Não há uma regra aqui a ser seguida. Geralmente as submissas se apresentam nuas ao Seu Senhor como sinal de despojamento total. Há os fetichistas que adotam trajes especiais tanto para os Mestres como para as submissas. O que importa é que haja muita beleza em qualquer adereço utilizado.


Cenário

Para a realização de uma sessão é interessante que se monte uma Cena onde a atmosfera propicie o clima ideal. Velas são muito bem-vindas bem como a utilização de incensos. Uma boa música também é fundamental.


Instrumentos essenciais dentro de uma sessão BDSM:

Vela: Parafina.

Cordas ou correntes: para a realização de bondage ou shibari.

Faca: usada como tortura, mas principalmente como auxílio imediato em caso de isquemia provocada pelo bondage.

Açoites: chicotes, chibatas, relhos, padles, flogs, de boa qualidade e resistência.

Presilhas: de metal ou pregadores

Luvas: para os adeptos de fisting

Creme ou gel lubrificante para realização do fisting ou sexo anal

Gelo usado para tortura e como alívio.

Vendas e gagboll também são interessantes.

Instrumentos de excitação adquiridos em sex shopping (como vibradores, plugs, etc) também podem ser incluídos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará visível, após ser aprovado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. "Apocalipse 21:6"

totalgifs.com gueixas gif gif fountainpchina.gif