São, Seguro e Consensual.
Em uma relação aonde a confiança é insubstituível, a confiança não pode deixar de existir. Para que nada ficasse omitido dentro da relação, foi criado o “São, Seguro e Consensual; uma alternativa segura e compromisso viável entre parceiros dentro da prática. O SSC é muito relativo entre as pessoas, pois o que não é seguro para uns, pode não ser para outros. Por isso o diálogo é indispensável.
Segundo Susan Wright e Charles Moser:
• São: saber diferenciar entre a fantasia e a realidade. Interpretações fictícias sobre o Sadomasoquismo têm sido distorcidas com objetivos fantasiosos e, portanto, não representam a situação real dos relacionamentos com base no SM.
• Seguro: conhecer as técnicas e preocupar-se com os itens de segurança que estão envolvidos no que está executando, tendo domínio da mesma para evitar algo indesejável. Segurança envolve a responsabilidade de proteger e cuidar de si e de seu parceiro.
• Consensual: respeitar os limites impostor por cada um dos envolvidos durante todo o tempo. O consentimento é fundamental, já que uma das diferenças de um estupro e intercurso sexual é o consentimento.
Fonte: Portal BDSM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário estará visível, após ser aprovado.